Notícias

você está em: home > Notícias

18 de Fevereiro de 2024 às 20:42

2º Torneio “Juntos Somos Mais Fortes” inicia com emocionantes confrontos e arquibancada cheia

 

Aconteceu, neste sábado (17), a abertura da segunda edição do torneio “Juntos Somos Mais Fortes” do Sinergia-MS, etapa Campo Grande. 

A competição está sendo realizada entre as áreas da Energisa-MS, Engelmig, Elcop, Rede Forte e convidados. Ao todo, são 12 equipes que jogarão entre si dentro dos grupos. Serão classificadas as três melhores de cada grupo para as finais.

Com a arquibancada cheia de torcedores, com a presença de famílias inteiras, as partidas foram muito bem acirradas. Cinco jogos foram realizados na primeira rodada, com 13 gols marcados.

Nos confrontos do grupo A, foram três jogos com os seguintes resultados:

Leitura/Corte 4 x 2 Elcop

 

CCM Engelmig 0 x 2 Linha Viva/DCMD

 

Transmissoras 0 x 3 Convidados

 

No grupo B, duas partidas foram disputadas:

DEOP 0 x 0 COI/COD

 

Fiscalização 2 x 0 Transmissão

 

O destaque técnico da rodada de abertura foi o atleta Erick Cardoso, que marcou 3 gols(hat-trick), na vitória da sua equipe Leitura/Corte contra a Elcop.

“A expectativa é integrar, que as pessoas possam movimentar o clube não só agora no campeonato, mas que eles possam estar dispostos a usufruir desse espaço que é deles”, pontuou Francisco Ferreira, presidente do Sinergia-MS, ao destacar as atualizações no clube, que foram pensadas, principalmente, para promover uma aproximação maior da categoria ao longo de 2024.

 

“Os times estão todos empolgados e já estavam esperando isso. Prometemos fazer o torneio de dois em dois anos, por isso, estamos esperando algo muito bom, principalmente em relação à disciplina. Tomamos muito cuidado para que o torneio fique na resenha, no futebol, mas sem briga para que seja melhor que no ano retrasado”, mencionou Élvio Vargas, diretor do Sinergia-MS e organizador do torneio. 

Segunda rodada

O torneio segue até dia 1º de maio. A segunda rodada do Torneio “Juntos Somos Mais Fortes” será no dia 24 de fevereiro, a partir das 16h, no Clube dos Eletricitários, com cinco jogos. 


Veja como está a classificados dos times após a primeira rodada:


Solidariedade 

Em 2023, um dos pontos importantes dos campeonatos foi a arrecadação de alimentos e, nesse ano, não poderia ser diferente. A inscrição para participar do torneio foi uma doação de 5kg de alimento não perecível ou R$ 20,00 por atleta. As doações serão entregues às famílias da Aldeia Urbana Indígena Inámaty Kaxé, no bairro Santa Mônica, em Campo Grande.

 

“Acredito que seja um propósito nosso. Quando a gente fala de trabalhador e sindicato, é uma filosofia coletiva, é ‘um por todos e todos por um’. Então, como forma de manter a corrente do bem, cada um traz cinco quilos de alimento”, disse a diretora do Sinergia-MS, Alicéia Araújo. 

A diretora conta ainda que ocorrerá a participação da comunidade beneficiada com a integração dessas pessoas ao clube. “A comunidade vai participar como convidada e vamos proporcionar toda a estrutura: vamos buscar, trazer e fazer essa união. Eles virão como convidados especiais para participar desse torneio”, afirmou Alicéia. 

Inauguração da brinquedoteca

A abertura desta edição do torneio trouxe também novidade para as crianças. Os pequenos puderam usufruir da brinquedoteca, um espaço criado para incentivar a presença de todos os familiares da categoria. O local é climatizado e conta com mesa de pebolim e um brinquedão, que tem escorrega e piscina de bolinha, além de um banheiro apenas para os pequenos.

 

Na inauguração, a brinquedoteca ficou cheia de crianças de até 10 anos, que se divertiram com oficina de miçanga, balões, jogo de xadrez e diversas brincadeiras desenvolvidas por recreadores. 

Leia mais: Sinergia-MS inaugura brinquedoteca para a criançada

Por: Comunicação do Sinergia-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo