Notícias

você está em: home > Notícias

10 de Junho de 2021 às 09:42

Trabalhadores da Bei Brasil aprovam a pauta de reivindicações do ACT 2021/2022

Em assembleia virtual na manhã desta quinta-feira, dia 10 de junho, os trabalhadores da Bei Brasil aprovaram a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo 2021/2022. A data base desses funcionários é 1º de julho. 

A BEI é uma empresa de operação, manutenção, automação e logística de usinas de geração de energia elétrica, sendo terceirizada da Companhia Energética Integrada (CEI). Atualmente, são 12 trabalhadores da Bei Brasil na Pequena Central Hidrelétrica Costa Rica, em Mato Grosso do Sul.

A assembleia foi comandada pela diretora do Sinergia-MS, Alicéia Araújo, que explanou sobre o cenário nacional e a dificuldade das negociações deste ano por conta da pandemia e da alta da inflação. “A inflação está muito alta, o que não vai deixar a negociação fácil. A previsão do acumulado dos últimos 12 meses do INPC, tendo como data base 1º de julho, deve ser de 8,39%”, comentou Alicéia. 


A pauta foi aprovada por 100% dos trabalhadores. 
“Agora vamos redigir e enviar para a empresa a pauta de reivindicações dos trabalhadores e iniciar a negociação. E vamos insistir na reposição da inflação e ganho real, porque sabemos que o nosso poder de compra diminuiu muito”, disse Alicéia.

Vacinação

A diretora do sindicato também fez um informe quanto à vacinação contra a Covid-19 para os eletricitários. Ela informou que a categoria está no PNI (Plano Nacional de Imunização) e que os municípios já podem vacinar os eletricitários, como já ocorre em Campo Grande, Sidrolândia e Terenos.

Saiba mais: Presidente do Sinergia-MS fala sobre mobilização para vacinação dos eletricitários contra Covid-19

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo