Notícias

você está em: home > Notícias

19 de Setembro de 2018 às 16:25

Sinergia realiza assembleias sobre ACT 2018/2019 no interior do Estado

 

Desde o início do mês de setembro, o Sinergia-MS está realizando assembleias nas cidades do interior do Estado para votação da pré-pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 dos trabalhadores da Energisa, da proposta do Acordo da PLR 2018, a ser paga em 2019, e outros assuntos relacionados ao sindicato.

Na segunda-feira (17), foi realizada assembleia no município de Coxim. Já nessa terça-feira (18) de manhã, os eletricitários de Aquidauana analisaram as propostas. No mesmo dia, no período da tarde, a votação ocorreu em Corumbá. Em todas as cidades, as pautas foram aprovadas.

  

As assembleias foram conduzidas pelo diretor do Sinergia, Elvio Vargas e, em Coxim, com a presença do delegado regional Marcio Orélio. “Nessas assembleias a gente consegue detalhar para os eletricitários o que está no Acordo Coletivo e também prestar outros esclarecimentos sobre sindicato e os direitos do trabalhador”, avaliou.

 

ACT e PLR

A proposta do sindicato, elaborada a partir das reivindicações dos trabalhadores, inclui a manutenção de todas as cláusulas do ACT 2017/2018; reajuste salarial INPC + 3% de ganho real; 10% de reajuste nos tickets; adicional de Linha Viva (20%); transparência na implantação do PCS (Plano de Cargos e Salários), entre outras demandas da categoria. Para mais detalhes da pré-pauta clique aqui.

Em relação ao Acordo da PRL, os dirigentes sindicais conseguiram chegar a uma proposta positiva após quatro meses de negociação com a Energisa. Os indicadores mais fáceis de serem atingidos terão peso maior e os mais difíceis terão peso menor.

Houve ainda mudança da data de pagamento da PRL, que será 10 de maio de 2019. A proposta apresentada pela empresa era 31 de maio. Para mais informações sobre a proposta do modelo de PLR clique aqui.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo