Notícias

você está em: home > Notícias

15 de Maio de 2019 às 14:56

Sinergia participa de mobilização contra Reforma da Previdência e cortes na educação

O Sinergia-MS manifestou apoio aos estudantes e professores da educação básica e superior e participou dos protestos realizados nesta quarta-feira (15), em Campo Grande. A mobilização acontece em todo o país com o objetivo de demonstrar a indignação de alunos, professores e sindicalistas contra o corte de investimentos na educação e contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

Um dos protestos foi realizado em frente à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com entrega de panfletos para informar a população sobre a situação das universidades. Com trio elétrico, bandeiras e cartazes, os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Costa e Silva e seguiram até o terminal Morenão. O ato foi encerrado no paliteiro da UFMS.

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, destacou a importância dos trabalhadores se unirem aos professores e estudantes. “O que está acontecendo no nosso país é muito grave e nós temos que juntar forças para essa luta contra a reforma da previdência, que acaba com a aposentadoria especial do eletricitário, contra o corte de investimentos na educação, contra as privatizações do serviço público, contra todo o desmonte que a gente está vendo acontecer. Vamos lutar, independente de partido e de política, por um Brasil mais justo, para que a gente possa ter um futuro melhor e, principalmente, para os nossos filhos”.

 

O anúncio de corte de verbas, feito pelo Governo Federal no dia 30 de abril, determinou o bloqueio de 30% da verba destinada às universidades e institutos federais. A medida coloca em risco serviços básicos e impede a realização de pesquisas, projetos e serviços acadêmicos.

A paralisação é um “esquenta” para a greve geral, que será realizada pela CUT e demais centrais sindicais, no dia 14 de junho, em todo o país. Na data, serão realizadas assembleias, atos, mobilizações, panfletagens nas praças, nos locais de trabalho, nas ruas da cidade, com objetivo de explicar como a reforma da Previdência impactará na vida da classe trabalhadora.


Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo