Notícias

você está em: home > Notícias

12 de Maio de 2021 às 14:00

Sinergia-MS convoca trabalhadores da Energisa para assembleia na próxima segunda (17)

O Sinergia-MS convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Energisa para assembleia na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, às 18h30, para avaliação e deliberação da proposta de alteração da compensação do banco de horas e pagamento das horas extras.

Por conta da pandemia do coronavírus, a assembleia será realizada de forma virtual, através do aplicativo Zoom. Para participar, os eletricitários deverão fazer a inscrição. O link de acesso à assembleia será enviado, posteriormente, para o e-mail cadastrado.

CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

A proposta foi apresentada para os eletricitários da capital e do interior durante visitas às unidades da empresa realizadas pelos diretores do Sinergia-MS nos meses de abril e maio. Os encontros seguiram todos os protocolos sanitários em razão da pandemia.

O debate sobre a alteração da compensação do banco de horas e pagamento das horas extras e a realização da assembleia para apreciação da categoria estão previstos no acordo entre o Sinergia-MS e a Energisa-MS mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região (TRT), em fevereiro de 2021.

Conforme o acordo, a assembleia estava prevista até o dia 15 de maio. Como esta data será no sábado, o sindicato, com aviso prévio e concordância da empresa, irá realizar a votação no dia útil seguinte, que é a próxima segunda-feira, dia 17 de maio.

Proposta

A proposta poderá ser transformada em termo aditivo ao ACT 2020/2021 da Energisa-MS, caso seja aprovada pelos eletricitários em assembleia.

Pela proposta, a alteração no banco de horas ocorrerá apenas para os trabalhadores do setor operacional. Ao invés de 1X2 (1 hora extra = 2 horas para compensação ou pagamento), a compensação passaria a ser de 1x1, com um período de transição de um ano com a proporção 1X1,25.

Em contrapartida, os trabalhadores terão a garantia do pagamento integral de todas as horas extras emergenciais (domingos e feriados) e ainda, no mínimo, 50% das horas extras normais.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo