Notícias

você está em: home > Notícias

21 de Dezembro de 2023 às 08:00

Sinergia-MS convoca trabalhadores da Energisa-MS para assembleia na terça, dia 26

Na terça-feira, dia 26 de dezembro, o Sinergia-MS vai realizar uma assembleia virtual para que os trabalhadores avaliem a nova proposta da Energisa-MS para Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. A assembleia será às 18h30 pela plataforma Zoom.

Lembrando que, para participar e votar na assembleia, é necessário fazer a inscrição prévia. O link de acesso será enviado, posteriormente, para o e-mail cadastrado.

Clique aqui e inscreva-se.

  

Campanha Salarial 2023

A última proposta apresentada pela Energisa-MS foi reprovada pela maioria em assembleia do dia 07 de dezembro. Pela proposta, a empresa concedia apenas a reposição da inflação (4,14%), condicionada a regulamentar a infração das 11 horas intervalar e do DSR e a discussão sobre a volta dos auxílios refeição e alimentação dos afastados até o mês de março de 2024.

Leia mais: Trabalhadores da Energisa-MS rejeitam novamente proposta do acordo coletivo

A Energisa-MS solicitou uma audiência de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT), realizada no dia 15 de dezembro. Mas após duas horas e meia de negociação, a Energisa-MS se manteve intransigente na proposta de discutir o retorno dos auxílios alimentação e refeição dos afastados somente se houver avanço no debate sobre regulamentar no ACT uma cláusula sobre o DSR e o intervalo de 11 horas. Quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho, a empresa continuou com a proposta de reposição da inflação (4,14%) e a manutenção das demais cláusulas. 

Leia mais: Em conciliação no TRT, Energisa-MS se mantém intransigente e não evolui na proposta para trabalhadores

Uma das principais bandeiras da Campanha Salarial da Energisa-MS 2023 é o retorno imediato dos auxílios refeição e alimentação dos afastados. Em 1⁰ de setembro de 2023, em uma decisão unilateral, a Energisa-MS retirou esses benefícios dos trabalhadores afastados por doença pelo INSS.

Leia mais: Energisa-MS lucra bilhões, mas retira comida da mesa de seus trabalhadores

Por: Comunicação do Sinergia-MS

 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo