Notícias

você está em: home > Notícias

28 de Setembro de 2017 às 13:29

Sinergia inicia oficina para definição da campanha salarial

O Sinergia-MS iniciou nesta quinta-feira (28) as discussões para definir as reivindicações e estratégias da campanha salarial 2017/2018. São três dias de oficina com os dirigentes sindicais da capital e do interior do Estado.

“É um evento que a gente faz todo ano e esse ano se tornou muito mais importante devido ao cenário que estamos passando, principalmente, por causa da reforma trabalhista que entra em vigor em plena campanha salarial”, ressaltou a presidente do Sinergia-MS, Elizete Almeida.

Neste primeiro dia de encontro, os trabalhadores fizeram um debate sobre as mudanças previstas na Reforma Trabalhista, que entra em vigor no dia 11 de novembro deste ano. Os advogados Alexandre, Larissa e Fabiana, do escritório Pereira e Cantero, apresentaram os principais pontos da reforma, tiraram as dúvidas dos eletricitários sobre o assunto e ainda ressaltaram a importância do sindicato para garantir a manutenção de direitos.

                    

O advogado trabalhista Alexandre Cantero, que integra a assessoria jurídica do Sinergia, apresentou o contexto histórico das lutas dos trabalhadores contra a exploração nas relações de trabalho e da forma como a nova legislação foi conduzida. “A reforma trabalhista foi aprovada sem qualquer discussão ampla com a sociedade. É um retrocesso social”, afirmou.

Programação

Ainda nesta quinta-feira, os eletricitários continuam o debate sobre a reforma trabalhista e outros assuntos jurídicos. Também será feita a discussão sobre o PLR (Participação de Lucros e Resultados) que vai ser votado em assembleia. O sindicato vai apresentar ainda a prestação de contas.

Na sexta-feira (29) e sábado (30), serão definidas questões específicas da campanha salarial. A construção da pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 será conduzida pelas técnicas do Dieese Andreia Ferreira, supervisora do escritório regional, e Renata Belzunces, que é especialista no setor elétrico.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo