Notícias

você está em: home > Notícias

1 de Outubro de 2017 às 09:21

Sinergia finaliza planejamento para campanha salarial 2017/2018

O Sinergia finalizou neste sábado (30) a Oficina da Campanha Salarial da Energisa/MS. Foram três dias de debate para definição das principais reivindicações que vão compor o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A data base dos eletricitários é em 1º de novembro.

Para os sindicalistas, o maior desafio este ano é garantir a manutenção de direitos, pois a reforma trabalhista entra em vigor em novembro, justamente no período da Campanha Salarial. Na oficina, os advogados da assessoria jurídica do Sinergia apresentaram os principais pontos da nova legislação e tiraram as dúvidas dos eletricitários sobre o assunto.

De acordo com a presidente do Sinergia-MS, Elizete Almeida, o coração da reforma é o negociado sobre o legislado. Dessa forma, o sindicato vai lutar para que sejam incluídas no acordo coletivo garantias de que a nova lei não vai tirar direitos dos trabalhadores.

“O foco da nossa Campanha Salarial será “Nenhum Direito a Menos!”. O sindicato está preparado para lutar para que as mudanças dessa nova legislação não prejudiquem os eletricitários”, destacou.

Durante a oficina, dirigentes sindicais da capital e do interior do Estado se dividiram em grupos para debater e destacar as principais reivindicações da categoria e ainda avaliar as estratégias de atuação do sindicato.

A construção das propostas foi conduzida pelas técnicas do Dieese (Departamento de Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), Renata Belzunces, que é especialista no setor elétrico, e Andréia Ferreira, supervisora regional do Dieese em MS.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo