Notícias

você está em: home > Notícias

3 de Junho de 2020 às 15:19

Sinergia e Sintracom fecham acordo sobre representação de terceirizados do setor elétrico

O Sinergia-MS chegou a um acordo com o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Campo Grande) e passará a representar os trabalhadores da empresa JS. Com o acordo, o Sinergia agora representa a maioria dos terceirizados do setor elétrico, totalizando aproximadamente 1.500 trabalhadores que atuam na construção e manutenção de redes e linhas de transmissão, serviços técnicos e comerciais, fiscalização e inspeção em redes de distribuição de energia elétrica, média e baixa tensão.

Foram realizadas várias reuniões durante o mês de maio para debater o assunto com a presença do presidente Elvio Vargas e do diretor Francisco Ferreira, do Sinergia-MSdo presidente do Sintracom, José Abelha, além de diretores e assessores jurídicos de ambas entidades.

“Esse é um passo muito importante para o Sinergia para unificar e fortalecer a luta dos trabalhadores terceirizados. Agradecemos a disponibilidade do Sintracom em debater o assunto e negociar esse acordo”, destaca Elvio Vargas.

O presidente do Sintracom, José Abelha, explica que o acordo considerou o enquadramento sindical. “O Sinergia hoje representa os trabalhadores da Energisa e tem empresas terceirizadas que são prestadoras de serviço da Energisa, então nós avaliamos que o Sinergia tem o direito de representar os trabalhadores dessas empresas por serem ligadas à concessionária de energia. É também uma medida que unifica a luta do trabalhador”.

A Energisa está finalizando os contratos com os prestadores de serviço e irá manter apenas cinco empresas. Engelmig, Compel, MPE Engenharia, que já têm seus trabalhadores representados pelo Sinergia, além das empresas JS, que passará do Sintracom para o Sinergia, e a Energy, que está sem representação sindical e o Sinergia está buscando informações para representá-los também.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo