Notícias

você está em: home > Notícias

30 de Novembro de 2021 às 08:00

Sindicato convoca eletricitários para deliberar contraproposta de ACT da Energisa-MS

O Sinergia-MS convoca todos os trabalhadores da Energisa-MS para assembleia nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, às 18h30. Em pauta, estará a discussão e avaliação da contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022. 

A assembleia será realizada de forma virtual, através do aplicativo Zoom. Os eletricitários deverão fazer a inscrição com antecedência para evitar transtornos no acesso.

Não poderão ser utilizados os equipamentos da empresa, por conta das restrições de acesso ao sistema do Zoom. A recomendação do Sinergia-MS é que o eletricitário utilize um email particular.

O sindicato abrirá a assembleia 1 hora antes, às 17h30, para disponibizar um tempo maior para o trabalhador logar.

Lembrando que cada trabalhador deve fazer um acesso individual ao aplicativo, já que haverá votação da proposta pelo sistema online. 

CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

Após a inscrição, o link de acesso à assembleia será enviado, posteriormente, para o e-mail cadastrado.

Na assembleia, serão divulgados os detalhes da contraproposta de ACT apresentada pela Energisa-MS durante a sexta rodada de negociações realizada nessa segunda-feira, dia 29 de novembro.

É fundamental a participação de todos os trabalhadores da Energisa-MS da capital e do interior do Estado.

Proposta inicial recusada

Na assembleia realizada na última quinta-feira, dia 25, os trabalhadores reprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022 apresentada pela Energisa-MS. 

A proposta da empresa previa reajuste salarial de 9,5%, abaixo da inflação (INPC) dos últimos 12 meses que é de 11,08%; e alterações nas 22ª e 23ª cláusulas do ACT referentes ao auxílio-doença e auxílio acidente.

A concessionária de energia registrou lucro líquido de R$ 427,7 milhões nos primeiros nove meses de 2021, o que representa um aumento de 74,5% em relação ao mesmo período do ano passado (R$ 245,1 milhões).

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo