Notícias

você está em: home > Notícias

12 de Abril de 2024 às 20:30

Negociações do Sinergia-MS e dedicação dos trabalhadores garantem resultados positivos nos indicadores da PLR

Freepik

Contra um trabalho bem feito não há argumentos! A Energisa-MS divulgou, nesta sexta-feira (12), que os indicadores que compõem a Participação de Lucros e Resultados (PLR) referentes ao ano de 2023 fecharam com resultados extremamente positivos.

Os números, em sua grande maioria apontados pela empresa como “ótimos”, são frutos do excelente trabalho dos eletricitários e eletricitárias, que desempenharam suas funções com dedicação e seriedade, e da incansável atuação do Sinergia-MS para que esse esforço da categoria fosse reconhecido de forma justa.

O diretor do sindicato e integrante da mesa de negociação da PLR, Gilson Pereira, relembrou que, em todas as reuniões, o Sinergia foi embasado em dados concretos, realizando até simulações de tendências para os indicadores. Tal estratégia, acompanhada de perto pela entidade, fez com que a nota final, registrada em 117.64, entrasse para o terceiro lugar no ranking de toda a gestão da Energisa.

“Esse excelente resultado refletirá diretamente no cálculo final da PLR, levando a um aumento gradual em comparação a 2022. É uma grande vitória para o sindicato e para os trabalhadores! Entraremos com mais entusiasmo na próxima negociação e contamos com a ajuda da categoria pois ela tem papel fundamental nesta conquista”, valorizou.

Sobre os cálculos, a economista do Dieese, Andreia Ferreira, reforçou que “os trabalhadores contribuíram para que a Energisa-MS alcançasse R$ 609,0 milhões de reais de lucro líquido no ano de 2023. A distribuição da PLR não se constitui, em momento algum, em inviabilidade ou risco para a empresa”, analisa a economista. Ela destacou, também, a importância da atuação do Sinergia nas negociações para garantir os interesses da categoria.

Proposta aprovada

A proposta de PLR foi aprovada pelos trabalhadores em dezembro de 2023 depois de uma extensa mesa de negociações do sindicato com a Energisa. Durante meses, o Sinergia-MS lutou para que os indicadores e os pesos ficassem mais perto de serem atingidos, levando em consideração todos os desafios e problemas, impostos pela própria Energisa, aos quais os trabalhadores são submetidos diariamente.

No modelo de 2023 ficaram sete indicadores, sendo eles: EBITDA (Financeiro), OPEX (Despesas), DEC e FEC (Qualidade), Perdas Totais, Inadimplência e PCLD (Recebíveis). O Sinergia-MS conseguiu uma mudança nos pesos onde havia mais dificuldade de atingir a meta.

Mesmo diante desse cenário desafiador, o presidente do sindicato, Francisco Ferreira da Silva, ressaltou que este incrível resultado só foi possível graças aos trabalhadores e trabalhadoras que “fizeram suas atividades de uma maneira incrível e grandiosa. A vocês, nossa gratidão e a certeza que cumpriram muito bem, cada um e cada uma, a missão de fazer bem e perfeito”.

O pagamento da PLR está previsto para o dia 15 de maio.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo