Notícias

você está em: home > Notícias

2 de Maio de 2018 às 09:00

Jogo disputado e festa do Dia do Trabalhador encerram 6º Campeoche

A festa da final do 6º Campeoche e do Dia do Trabalhador reuniu trabalhadores da Capital e do interior do Estado da Energisa-MS, empresas terceirizadas, MSGás e Eletrosul. O evento aconteceu no Clube dos Eletricitários, em Campo Grande. Em comemoração ao Dia do Trabalhador, foi servido um delicioso churrasco e realizado um sorteio de prêmios.

 

O secretário geral do Sinergia, Natanael Cavalheiro, destacou que a data marca a luta por conquistas, como: 13º salário, férias e carga horária de trabalho, em um momento em que há uma grande pressão para que esses direitos e o poder dos sindicatos sejam enfraquecidos, devido a reforma trabalhista.

“As empresas têm lutado para tirar as forças do sindicato no Brasil, o que não é diferente em Mato Grosso do Sul. Mas nós contamos com o apoio de vocês trabalhadores. Enfrentamos uma luta diária com as empresas do setor elétrico pelo trabalhador. E, muitas vezes, o sindicato acaba ficando de mãos atadas por conta da nova legislação trabalhista, mas nós temos lutado de diversas formas para manter os benefícios do trabalhador. A nossa frase é “Juntos somos mais fortes” e, por isso, estamos aqui hoje com vocês e com nossos diretores”, esclareceu.

 

A diretora do sindicato, Maria Angela da Silva, ressaltou a participação das mulheres. “Quero agradecer a presença de todos e, principalmente, as mulheres que eu sei que é difícil de estar aqui. Quero agradecer e parabenizar a todas as trabalhadoras da Energisa e das outras empresas e todas as mulheres que trabalham em casa, que não é um trabalho fácil. As mulheres estão sempre lutando, e estão junto com os homens nessa batalha”, destacou.

6º Campeoche

O diretor de Comunicação, Cultura, Lazer e Meio Ambiente do sindicato, Aldo Aristimunho, comemorou o sucesso da 6ª edição do Campeoche. “O campeonato foi criado para congregar, para unir várias áreas da empresa e mostrar que nós todos juntos somos fortes. Todos os trabalhadores vêm aqui para se divertir, enquanto o eletricitário joga futebol, a esposa joga vôlei e as crianças vão para o parquinho. É um momento de lazer do trabalhador”.

 

Grande final

Com placar de 4 a 3, o time do capitão Aílton Alves (equipe A) foi o grande campeão da 6° edição do Campeoche após vencer uma disputa acirrada contra o time do capitão Nielson Campos (equipe B). Os destaques da grande final foram: Márcio Ribeiro (2 gols), Aílton Alves (1 gol) e César Augusto (1 gol) da equipe A e Lucas Ribeiro (2 gols) e Nielson Campos (1 gol) da equipe B.

Márcio Ribeiro abriu o placar para a equipe A logo nos primeiros minutos de jogo. Em seguida, o capitão Aílton Alves fez mais um gol, aumentando a vantagem para a equipe A. Em uma cobrança de falta, Lucas Ribeiro marcou para a equipe B. Quase no final do primeiro tempo, a equipe B sofreu mais uma falta, desta vez, dentro da pequena área. Na cobrança do pênalti, Lucas faz o gol e empata o jogo. 

No segundo tempo, Márcio Ribeiro arrisca de longe e faz outro gol, colocando a equipe A na frente novamente. Em seguida, César Augusto também marca e aumenta a vantagem da equipe A. A disputa continuou acirrada e o capitão Nielson Campos marcou para a equipe B. Depois de várias tentativas a gol dos dois times, a grande final acabou com a vitória da equipe A. 

Premiação

O troféu de campeão da 6° edição do Campeoche foi entregue para o time do capitão Ailton Alves (equipe A), com os jogadores Thiago Benites (goleiro), Aílton Alves (capitão), Márcio Ribeiro, Patrick Campos, César Augusto, Jione Flávio, Valentim Rodrigues, Pablo Lucol, Claudemílson Silva e Daniel Medezane.

 

Já o time do capitão Joelson Campos (equipe B) recebeu o troféu de vice-campeão, com os jogadores Adriano Moraes (goleiro), Nielson Campos (capitão), Anderson Relíquias, Caio Mariano, Edson Echeverria, Franklin Neres, Lucas Ribeiro, André Oliveira, Diego Rocha e Renato Gonçalves.

O artilheiro do campeonato foi César Augusto com 12 gols. O troféu de goleiro menos vazado foi para Thiago Benites (8 gols). O 6º Campeoche contou com a participação de 65 jogadores. Durante a competição, foram 88 gols em 29 jogos realizados nas 10 rodadas.

 

Por: Adriana Queiroz/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo