Notícias

você está em: home > Notícias

30 de Novembro de 2021 às 14:00

Final do 9º Campeoche e confraternização marcam retomada dos eventos no Clube dos Eletricitários

 

Neste domingo, dia 28 de novembro, o Sinergia-MS realizou a final do 9º Campeoche e a festa em comemoração ao Dia do Eletricista, em Campo Grande. A ação marca a retomada dos eventos no Clube dos Eletricitários.

A confraternização contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre trabalhadores da Energisa e de empresas terceirizadas, convidados e familiares. O presidente da CUT-MS, Vilson Gregório, também participou da festa. Este é o segundo evento realizado pelo sindicato no período pós-pandemia. O primeiro ocorreu em Dourados, no dia 6 de novembro.

O dia de festa na capital começou com um jogo amistoso. Na partida, o time Laranja venceu o time Branco por 5 a 1, com gols de Fabiano, Pedro, Edílson Zacarias, Frazão e Edgar. No branco, quem marcou foi João Henrique.

 

A grande final do Campeoche teve muita emoção. O jogo começou disputado, mas o time Cinza (capitão Roggers) conseguiu abrir o placar com gols de Diego Robson e Leandro Mariano, depois de Diego Robson novamente.

O time Preto (capitão Bruno Andrade) ainda marcou duas vezes com Sandro França, mas César Augusto marcou para o Cinza e sustentou a diferença no placar. O time Cinza venceu a partida por 4 a 2.

 

Após a final, teve a festa em comemoração ao Dia do Eletricista, celebrado em 17 de outubro, com um delicioso churrasco e música ao vivo com a dupla Júlio César e Juliano. A ação também contou com uma homenagem ao eletricista Roggers Gonçalves, premiação do Campeoche, espaço para as crianças com pula-pula e piscina de bolinha e equipe de animação.

“Esse é um evento especial por tudo que os trabalhadores passaram, nós tivemos os temporais recentemente, e a categoria também precisa ter um momento de lazer, reunir com a família, encontrar os amigos. Nós, do sindicato, estamos felizes por esse momento de comemoração com os trabalhadores”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

 

“Antes de dar início ao campeonato, nós tivemos a preocupação com os cuidados sanitários, foi feito um projeto de biossegurança, reforçamos sempre a recomendação do sindicato para que os participantes tomassem a vacina e agora chegamos a esse momento especial, de confraternização com os colegas de trabalho e a família”, afirmou o diretor do sindicato Valentim Delfino.

O evento foi adiado duas vezes, primeiro em razão dos temporais que atingiram Mato Grosso do Sul e provocaram o aumento da demanda de manutenção da rede elétrica para a população, e depois por conta da morte do eletricista José Carlos da Silva, em Ivinhema, no dia 19 de outubro.

 

Homenagem

Os diretores do Sinergia-MS fizeram uma homenagem ao eletricitário Roggers Gomes Gonçalves, de 33 anos, que morreu em junho deste ano, vítima da Covid-19. Ele era técnico de rede de linhas da Energisa/MS, em Campo Grande, e atuou no Projeto Ilumina Pantanal.

Em um momento bastante emocionante, os dirigentes sindicais, entre eles, Cleomar Pereira, que trabalhou com Roggers, entregaram flores e banners com fotos e uma mensagem do sindicato aos familiares do eletricitário. O trabalhador deixou esposa e duas filhas.

“Graças a Deus, tenho muitas coisas boas para lembrar do meu filho, sempre uma pessoa humana, carinhosa, pai de família, esposo, então agradeço a cada um que orou quando ele estava no hospital”, afirmou Arci José Gonzaga Gonçalves, pai do Roggers.

 

“Durante a pandemia, o sindicato fez distribuição de máscaras e se reuniu com a empresa para discutir medidas, mesmo assim, infelizmente tivemos a morte do Roggers, que participava de momentos como este, que frequentava o clube e era uma pessoa muito querida. Nós temos muita gratidão à família do Roggers por ter vindo para essa homenagem”, destacou Elvio Vargas.

Premiação

O 9º Campeoche começou em agosto e teve nove rodadas classificatórias. Durante o evento, os diretores do Sinergia-MS realizaram a premiação dos destaques do campeonato.

Três jogadores ganharam o título de artilheiro do Campeoche: Rogers Willian, César Augusto e Diego Robson, todos com saldo de 8 gols na competição.

“Não consegui vir em todos os jogos por causa do plantão e, mesmo assim, fiz gols nos dias que participei e ganhei de novo. É muita alegria poder rever todo mundo, pode sair, conversar e comemorar”, contou o eletricitário Diego Robson, que já ganhou o título de artilheiro em outras três edições.

 

César Augusto ganhou o título artilheiro pela segunda vez consecutiva. “É gratificante participar do campeonato e agora ver as pessoas confraternizando depois de tudo que a gente passou. A artilharia é uma consequência do trabalho como equipe, em busca do título, então quero agradecer ao sindicato e à toda equipe”, destacou o eletricitário.

 

O jogador Efraim foi o goleiro menos vazado do campeonato. “Estou muito contente porque desde criança jogo futebol, já participei de várias competições, sempre fico em segundo ou terceiro. É a primeira vez que ganho troféu”, comemorou.

Também foram entregues os troféus e medalhas para o time Preto, que foi o vice-campeão, e para o time Cinza, que foi o grande campeão do Campeoche. O capitão da equipe campeão, Rogers Willian, que também ganhou o título de artilheiro, não pôde comparecer ao evento e foi representado pelo jogador Thalisson na entrega do troféu.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo