Notícias

você está em: home > Notícias

11 de Junho de 2018 às 06:00

ENERGISA - A EMPRESA QUE MAIS DEMITE EM MATO GROSSO DO SUL!!

Jeito Energisa de Ser!

Mais uma vez, o Sinergia-MS vem a público repudiar a forma agressiva e desrespeitosa com que o Grupo Energisa trata os seus trabalhadores e seus clientes.

O grupo, que adquiriu a Enersul em 2014, demitiu, nos últimos quatro anos, 631 trabalhadores, provocando uma altíssima rotatividade, gerando um grave problema social, que envolve o trabalhador demitido, o trabalhador ativo e os seus clientes.

Os trabalhadores, que ainda permanecem na empresa, convivem com um péssimo clima organizacional, resultado do forte sentimento de frustração, pressão psicológica, incertezas, angústia, esgotamento emocional e desmotivação, que comprometem a produtividade e a qualidade dos serviços prestados à população sul-mato-grossense. Além disso, quanto a esses colaboradores, é exigido um desempenho sobre-humano em relação aos resultados, além da prática de assédio moral.

A Energisa, em Mato Grosso do Sul, tem um quadro de excelentes profissionais, sempre foi uma empresa lucrativa e se destacava como a melhor distribuidora de energia elétrica das regiões Centro-Oeste e Norte, reconhecida e premiada consecutivamente, por vários anos.

Na gestão do Grupo Energisa, o cenário mudou drasticamente, ou seja, já não se destaca mais pela excelência nos serviços prestados e, consequentemente, tem aumentado consideravelmente o número de reclamações dos clientes.

Lembrando que o Grupo Energisa, com a aquisição da Enersul, obteve apenas o direito da concessão de explorar o serviço de distribuição de energia, isso não lhe dá o direito de explorar os trabalhadores e a sociedade, que vem recebendo um serviço de péssima qualidade. Um exemplo disso foi a retirada do serviço de ligação de urgência. Caso o consumidor tenha o fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento, o prazo para religar, hoje, é de até 5 dias na área urbana e de 5 a 10 dias na área rural.

Constata-se, através das suas ações, que o único compromisso do Grupo Energisa é com o aumento da receita e dos lucros nos cofres da empresa, pois as suas estratégias de crescimento não contemplam o bem-estar dos sul-mato-grossenses, seja ele trabalhador ou membro da sociedade. Estamos juntos nesta luta por uma empresa responsável, que respeite seus trabalhadores e seus clientes.

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo