Notícias

você está em: home > Notícias

15 de Setembro de 2021 às 18:20

Diretores do Sinergia-MS participam da 10ª Plenária da CUT-MS

Os diretores do Sinergia-MS participaram da 10ª Plenária Estadual da CUT-MS, realizada em formato presencial nos dias 9 e 10 de setembro, nas dependências do Eco Park, em Campo Grande.

“É um evento importante para definir as estratégias de luta e resistência contra este cenário tão adverso aos trabalhadores. Um encontro que nos fortalece para enfrentar os ataques do atual governo que acredita que o trabalhador é o culpado pela crise e, cada vez mais, procura formas de precarizar as relações de trabalho e tirar direitos do trabalhador”, explica o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, que integra a diretoria da CUT-MS.

Além do presidente do sindicato, participaram do evento os dirigentes sindicais Aliceia Araújo, que é secretária de cultura da CUT-MS, e Francisco Ferreira. Pela primeira vez, os diretores do Sinergia-MS Valentim Delfino, Elinei Campos e Isaque Machado também estavam presentes na plenária.

“Foi muito bom perceber que existem pessoas que ainda tem coragem e disposição para lutar pelo trabalhador, para não deixar o trabalhador perder direitos, não deixar somente o patronal legislar. Essa luta, essa resistência pelo trabalhador é muito boa”, avaliou o diretor Isaque Machado.

As plenárias das CUT´s estaduais foram realizadas em todo o país, nos últimos 30 dias. Em Mato Grosso do Sul, o evento foi presencial em razão do avanço da vacinação contra a Covid-19.

O slogan escolhido foi “Unidos e organizados somos mais fortes” e os temas foram “Em Defesa da Vida, Emprego e Democracia”. O debate estadual integra a programação da 16ª Plenária Nacional, que ocorrerá nos dias 21 a 24 de outubro.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Foto: Sérgio Souza Júnior/CUT-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo