Notícias

você está em: home > Notícias

30 de Outubro de 2019 às 08:00

Diretores do Sinergia-MS lançam campanha salarial 2019/2020 da Energisa nas cidades do interior

Os diretores do Sinergia-MS estão percorrendo as cidades do interior de Mato Grosso do Sul para o lançamento da campanha salarial 2019/2020 da Energisa. Três equipes realizam as visitas às unidades da concessionária de energia em todas as regiões do Estado.

O mote da campanha deste ano é "Melhor empresa, piores salários" que faz alusão a uma das principais reivindicações da categoria, que é um reajuste salarial que represente ganho real.

Na segunda-feira (28), os dirigentes sindicais Alicéia Alves Araújo e Breno Nery Mourão estiveram nas cidades de Dourados e Ponta Porã. Os delegados de base de Dourados, Antonio Carlos R. Camuci e Roberto Schneidewind Junior, e de Ponta Porã, Waciton Batista Gedro, também participaram da ação e conversaram com os eletricitários da região sul do Estado.

 

Também na segunda-feira (28), o presidente do Sinergia-MS, Élvio Vargas, e o diretor Valentim Delfino Rodrigues estiveram em Paranaíba, com a presença do delegado de base Carlos Alberto da Costa. A equipe esteve ainda nas cidades de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Alcinópolis.

 

Os diretores Gilson Pereira da Silva e Francisco Ferreira da Silva e o delegado de base de Jardim, Edvilson Silva do Canto, conversaram com os eletricitários das cidades de Jardim e Aquidauana, explicando as principais bandeiras da campanha deste ano: Manutenção e ampliação dos direitos; Ganho real; Salários compatíveis com as melhores empresas; e Fim da pressão excessiva por resultados.

 

Nas cidades de Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Naviraí, o lançamento da campanha salarial 2019/2020 da Energisa/MS foi realizado na terça-feira, dia 29. E nesta quarta-feira, dia 30, os diretores vão conversar com os eletricitários de Corumbá e Nova Andradina.

 

Só no primeiro semestre deste ano, a Energisa-MS praticamente já alcançou o lucro registrado no ano passado. Foram R$ 164,5 milhões nos primeiros seis meses deste ano, contra R$ 170,6 milhões em todo ano de 2018.

Segundo o presidente do sindicato, a Energisa está entre as melhores do país e, por isso, os trabalhadores também precisam ter melhores salários. “Se a Energisa está ganhando prêmio GPTW, nós temos que comparar com as empresas que também estão no GPTW. Cemig, Copel, Elektro estão nesse nível da Energisa. O que nós queremos é estar junto com essas empresas também na questão salarial, com melhores salários”, explicou Elvio Vargas.

Clique aqui para ver a pré-pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020, que foi entregue para a Energisa-MS no dia 23 de outubro. 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo