Notícias

você está em: home > Notícias

8 de Agosto de 2022 às 14:32

Coxim garante vaga na etapa final do Torneio "Juntos Somos Mais Fortes"

O time de Coxim será o representante da Região Norte na etapa final do Torneio "Juntos Somos Mais Fortes" do Sinergia-MS. A equipe venceu o jogo contra o time de Corumbá no último sábado, dia 6, no Clube dos Eletricitários, em Campo Grande.

A competição, que reúne trabalhadores da capital e do interior de diferentes empresas e áreas de atuação do setor elétrico, começou em fevereiro e está prevista para encerrar em outubro. “Foi a primeira vez que nós levamos o futebol para o interior e foi interessante essa interação porque todos trabalham juntos, sempre estão em contato, e fazer essa troca no futebol, na resenha, é muito bom, muito produtivo até para a parte profissional”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

 

“2022 foi marcado por esse evento. É o melhor evento que a gente fez esse ano, envolvendo todos os eletricitários, capital e interior. Isso vem enriquecer demais a categoria, unindo os trabalhadores”, afirmou o presidente eleito para a próxima gestão do sindicato, Francisco Ferreira.

Jogo disputado

O jogo para definir o representante da Região Norte foi muito disputado e terminou com o placar de 4 a 1 para o time de Coxim. O destaque da partida foi o jogador Luan Fava, que fez três gols para a equipe de Coxim. Edmaicon Rodrigues também marcou.

 

No time de Corumbá, o goleiro Alexandre Domingos fez boas defesas e impediu que o adversário ampliasse o placar e Dener Sampaio reduziu a diferença com um gol para a equipe.

“O evento foi muito bom, estou feliz pelo projeto, pela estrutura e porque fomos muito bem recebidos em Campo Grande. Nós viemos de Coxim, largamos a família para estar aqui hoje. Ficamos felizes em participar e garantir essa vaga para a próxima etapa”, comentou o representante do time de Coxim, Eriques Maciel, que vai integrar a diretoria do sindicato a partir de novembro.

 

De acordo com o representante do time de Corumbá, Cleomar Pereira, que é diretor do Sinergia-MS, o desafio da equipe foi entrar em campo após a viagem de mais de 400 km até a capital.

“O time de Coxim conseguiu fazer os primeiros gols e a gente não conseguiu chegar ao empate. Mas foi muito bom porque foi a primeira vez que a equipe veio para Campo Grande jogar, não saia de Corumbá, sempre muito trabalho, e hoje jogaram muito bem. Não temos que cobrar nada deles porque teve uma longa viagem para chegar até aqui”, explicou Cleomar.

No evento, a equipe de Coxim recebeu o troféu de campeã da Região Norte.

“Essa integração foi um aprendizado tanto para o sindicato, quanto para o trabalhador. A categoria percebeu que não tem diferença entre capital e interior, todos estamos na mesma luta, trocamos experiência e vimos as dificuldades de quem está em Campo Grande, e de quem está no interior”, avaliou o diretor do Sinergia-MS, Valentim Delfino.

Campeoche Relâmpago

Na final do Campeoche Relâmpago, a equipe do capitão Levenson, o "Ceará", venceu o time do capitão Elvio, que foi prejudicado com desfalques dos jogadores Edigleison e Fabiano.

A equipe do Ceará garantiu a vitória com o placar de 9 a 3, com gols de Bruno Aguiar (1), Yago Vinícius (3), Josiel da Silva (3), Michel Oliveira (2).

No time do capitão do Élvio, os gols foram marcados pelos jogadores Sandro França, Jione Flávio e Elvio Vargas.

 

Também teve premiação do Campeoche Relâmpago com entrega de troféu e medalha para a equipe do capitão Levenson, o "Ceará", que foi a grande campeã da competição, e para a equipe do capitão Elvio, que ficou em segundo lugar.

Após a premiação, teve show com o Projeto Clareou para animar o público.

 

Beach Tennis

Durante o evento, também teve o Terceiro Torneio Relâmpago de Beach Tennis do Sinergia-MS, com a participação de filiados e convidados. Foram realizados 30 jogos, com cinco duplas femininas e oito duplas mistas.

Ao final da competição, também teve premiação com entrega de troféus e brindes. Na categoria mista, a dupla campeã foi Vanessa e Júnior. A dupla Vanessa e Rafa ficou em segundo lugar, e a dupla Valéria e Volmir, em terceiro lugar.

 

Na categoria feminina, as grandes campeãs foram Vanessa Rodrigues e Vanessa Rosendo. A dupla Emily e Joana ficou em segundo lugar, e a dupla Paola e Amanda, em terceiro lugar.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO TORNEIO DE BEACH TENNIS

“Nossa intenção é fazer mais eventos em 2023, trazendo todo mundo para fazer o seu esporte, fomentar o beach tennis, o vôlei de areia e outras modalidades, além do futebol”, comentou o presidente eleito do sindicato, Francisco Ferreira.

Fase Final do Torneio

Os campeões da Região Norte (Coxim) e da Região Sul (Dourados) disputarão com as equipes de Campo Grande (Fiscalização e Plantão) um torneio para definir o grande campeão do Torneio “Juntos Somos Mais Fortes”.

A previsão é que a grande final seja realizada em outubro, em comemoração ao Dia do Eletricista, que é celebrado em 17 de outubro.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo