Notícias

você está em: home > Notícias

17 de Outubro de 2022 às 12:53

Com o mote “Energisa enriquecendo, trabalhador adoecendo”, Sinergia-MS lança Campanha Salarial da Energisa-MS

Nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, Dia do Eletricista, o Sinergia-MS realizou o lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2022/2023, no Centro Operacional da empresa, em Campo Grande.

“É um dia especial porque o eletricista exerce uma profissão tão importante, e tão pouco valorizada. A nossa luta sempre será pela valorização desse profissional, que é essencial para todos os cidadãos. Parabéns aos eletricistas e às eletricistas pelo dia de hoje”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

O mote da Campanha Salarial deste ano é "Energisa enriquecendo, trabalhador adoecendo". “Estamos lutando para acabar com o assédio moral dentro da empresa, que tem adoecido os trabalhadores, o índice de absenteísmo [ausências, faltas] com relação às doenças psiquiátricas e psicológicas é muito grande”, ressaltou o diretor do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

 

Durante a ação, os dirigentes sindicais abordaram os trabalhadores e entregaram um informativo com as principais bandeiras: Nenhum direito a menos, Ganho real e Fim do Assédio Moral. Os temas foram definidos a partir da pesquisa realizada com os trabalhadores.

“Mais uma vez a empresa está batendo recorde de lucro e na hora da Campanha Salarial se recusa a discutir, por exemplo, o ganho real. Quem dá esse lucro para a empresa são os trabalhadores e, na hora de dividir esse lucro, ela divide somente com os acionistas e não distribui para os trabalhadores”, afirmou Elvio Vargas.

No primeiro semestre de 2022, o lucro líquido da empresa totalizou R$ 327,7 milhões, aumento de 26,6% ante o lucro de R$ 259 milhões registrado no primeiro semestre de 2021.

Os dirigentes sindicais também destacaram a importância da participação dos trabalhadores durante a Campanha Salarial. “O sindicato não pode trabalhar sozinho, nós trabalhamos junto com a categoria. Então, esse é um momento de mobilização, de participar das ações e assembleias, a votação é virtual e não tem como saber o voto de cada um. É importante que todos participem”, explicou Francisco Ferreira.

O lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2022/2023 será realizado também nas outras unidades da capital, como Almoxarifado, Agências e Plantão, e nas cidades do interior do Estado.

A pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 foi aprovada pela categoria em assembleia realizada no dia 3 de outubro e já foi protocolada na empresa. Clique aqui para conferir as reivindicações.

A primeira rodada de negociação com a empresa está marcada para a próxima quinta-feira, dia 20 de outubro.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo