Notícias

você está em: home > Notícias

3 de Agosto de 2022 às 18:15

Com demora na liberação de benefício do INSS, eletricista promove rifa solidária

O eletricista Wellyngton Leal está promovendo uma rifa de um VALE CHUTEIRA para custear despesas, após dois meses sem salário.

Com sete anos de atuação na Energisa-MS, o eletricista de Linha Viva precisou fazer uma cirurgia no ombro em maio e, desde então, aguarda a liberação do auxílio-doença por incapacidade pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O VALE CHUTEIRA no valor de R$ 300,00 é uma doação do Sinergia-MS. Para concorrer ao prêmio, basta entrar em contato com o eletricista pelo telefone (67) 99253-5289, escolher um nome e realizar o pagamento pelo PIX 67 992535289.

Espera

Wellyngton está entre os milhões de brasileiros que aguardam uma resposta sobre pedidos de concessão de benefícios.

O INSS tem hoje o maior número de pessoas à espera de uma resposta da sua história. Há, no mínimo, 2,85 milhões de requerimentos em análise, conforme dados divulgados em março deste ano pelo Jornal O Globo.

“No aplicativo, só aparece a informação que está em análise. No telefone, o atendente não explica o motivo de ainda não ter sido aprovado e nem o prazo para a resposta”, explica o eletricista que já realizou a entrega de todos os documentos exigidos e passou por perícia.

Conforme o trabalhador, o atendimento presencial só é feito mediante agendamento em caso de perícia ou entrega de documentos. Déficit de funcionários e estrutura precária estão entre as possíveis causas para a demora nas respostas aos segurados.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia/MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo